Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Nesta quarta-feira (13), das 12h às 14h, acontecerá a migração da solução de firewall da UFV. Essa migração possibilitará um melhor gerenciamento da rede com a aplicação de uma política de segurança definida pela instituição e, consequentemente, uma internet mais estável, segura e rápida. Durante o período em que a migração estiver acontecendo, poderão ocorrer interrupções no acesso à internet no campus Viçosa.

A nova solução é a mesma adotada por grandes instituições de ensino do país e foi dimensionada para atender à Universidade por, pelo menos, cinco anos. Ela é resultado do empenho da atual administração da UFV na melhoria da qualidade da rede de internet da instituição, já que a solução anterior não atendia à demanda de forma satisfatória.

Até a efetiva mudança, o reitor Demetrius David da Silva participou, juntamente com a equipe técnica da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), de reuniões com a empresa contratada para a migração e, também, no Ministério da Economia, em Brasília (DF). O custo desse equipamento no mercado é de, aproximadamente, R$ 2 milhões. A UFV, contudo, conseguiu adesão a uma ata de registro de preço para aquisição dessa solução por R$ 700 mil – um grande investimento e uma grande economia.

Vale destacar que, após a migração, qualquer problema observado no funcionamento da rede deverá ser comunicado à DTI, pelo e-mail [email protected].

FONTE: UFV

Comentários