Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

1048995_4415542885711_967550381_oc

Como previsto no regimento interno do COMTUR, Conselho Municipal de Turismo, foi realizado o II Fórum de turismo de Viçosa, realização da prefeitura de Viçosa, através do DETUR – Departamento de Turismo.

O evento contou com o palestras do Circuito Serras de Minas, que Viçosa integra, Circuito do Ouro, ONG Amigos do Trem, da Presidente da FECITUR-Federação dos Circuitos Turísticos.

Durante o fórum foi composta a nova formação do COMTUR, com membros do poder público e da sociedade civil.

Viçosa recebeu seus parceiros e vizinhos para mostrar seus projetos realizados no primeiro semestre de 2013 e também para explanar sobre os projetos do segundo semestre.

A Controladora do Municipio de Viçosa, Gloria dos Santos juntamente com a Secretária de Educação, Gláucia Dantonino, expuseram as parcerias que podem ser feitas dentro das estruturas de cada municípioe ainda esclareceram dúvidas de alguns representantes de cidades vizinhas, por exemplo, quanto a utilização do ICMS turístico.

No segundo dia do fórum, que aconteceu no auditório do IMAS, atrás do colégio de Viçosa, os presentes puderam conhecer a “Casa do Artesanato” que iniciou suas atividades nesta semana com dois cursos gratuitos e que será mantida pela arrecadação das taxas oriundas da lei 2.089/2010, que institui uma das fontes de recursos do FUMTUR(fundo Municipal de Turismo).

Segundo a Chefe do DETUR, Brenda Santunioni, organizadora dos dois Fóruns de Turismo de Viçosa, este foi mais um passo para a estruturação deste departamento numa área que tem crescido muito no país, mas que em Viçosa, andava a passos lentos.

“Nesta administração, o DETUR ganhou mais credibilidade e liberdade para operar nesta área tão abrangente, com ênfase na geração de renda e organização de roteiros.”

 

Comentários