Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Miguel do Anta, juntamente com o Conselho e a Pastoral do Idoso do município, informa que as atividades da melhor idade retornaram no mês passado.

Foi apresentado também à comunidade, o projeto denominado “Vida Saudável”, voltado para o lazer, saúde e qualidade de vida de quem tem 60 anos ou mais.

De acordo com Gourete Souza (Secretária Municipal de Assistência Social), a intenção é promover um conjunto de ações de incentivo à melhoria da saúde e do condicionamento físico dos idosos de São Miguel, incluindo atividades físicas que buscam intervir positivamente na qualidade de vida dos participantes, serão realizadas oficinas educativas para fortalecer a integração entre os idosos e ampliar o conhecimento dos mesmos, oferecendo oportunidades de aprendizado e ensinamento daquilo que adquiriram ao longo dos anos.

A iniciativa busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos de nosso município, onde todos incorporem em seu estilo de vida, hábitos de uma alimentação mais saudável, que sejam mais independentes, tornem-se cidadãos ativos, participantes e conscientes do curso natural do envelhecimento.

A equipe é composta por: Gourete Souza (Coordenadora), Vinícius (Educador Físico), Raquel (facilitadora), Josimar e Gaziele (educadores físicos).

Participe! Procure o CRAS na Rua São José, nº 749, Segundo andar, Centro (Galeria São José) ou a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua São José, nº 727, Centro.

Telefones: (31) 3897-1218 ou (31) 3897-1458.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMSMA

Comentários