Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na tarde da última sexta-feira 25/10, o Lar dos Velhinhos comemorou o centenário do senhor Sebastião Almiro de Freitas. Seu Almiro para os mais íntimos nasceu no dia 21 de outubro de 1919 na cidade de Ervália-MG.

Durante muitos anos ele viveu em um casa ao lado do extinto Colégio Viçosa, até ser encaminhado para o Lar dos Velhinhos por uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Viçosa no ano de 2015.

Desde então, o Lar dos Velhinhos se tornou seu lar e a sua família, onde construiu e constrói laços de amizade com moradores, funcionários, voluntários e visitantes.

Um dos prazeres do Sr. Almiro é de convidar os visitantes da instituição para sentar-se á mesa para tomar um cafezinho, que se torna um momento propício para que ele relembre de suas vivências fora da instituição.

Com um século de vida algumas doenças surgiram, que fazem com que ele viva ligado às lembranças da vida na roça, como por exemplo, da criação de porcos e dos vários cachorros que já possuiu.

Como bom mineiro Sr. Almiro já foi um apreciador da boa cachaça produzida no estado e com gosto relembra dos sabores da bebida.

Para Sheila Luzia Balbino, Presidenta do Lar dos Velhinhos destaca, que para todos os funcionários da instituição é uma oportunidade ímpar estar ao lado de uma pessoa, que está completando 100 anos de vida. Pois, os ensinamentos passados por ele fazem com que todos aprendam a tolerar e a cuidar com mais carinho e atenção das pessoas idosas atendidas pela instituição.

Na comemoração estiveram presente familiares, amigos, funcionários e voluntários da instituição . O evento foi marcado pela solidariedade de empresas parceiras da instituição, que sempre apoiam a causa, como por exemplo o Buffet Trigoleve, que doou com carinho o bolo para a comemoração do centenário do idoso.

Fonte: Lar dos Velhinhos
Comentários