Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Prefeitura assinou repasse de verbas federais, mediante apresentação de plano de investimento
Os hospitais São Sebastião e São João Batista vão receber mais de 3 milhões de reais para ampliar e manter medidas de enfrentamento ao coronavírus. A verba faz parte do auxílio emergencial anunciado pelo Governo Federal, destinado a recompor o déficit financeiro causado pela pandemia.
O Hospital São Sebastião vai receber R$ 1.555.000,00 e o Hospital São João Batista aproximadamente R$ 1.674.000,00. Os valores serão utilizados na ampliação de leitos, aquisição de insumos e em medidas de proteção para trabalhadores e profissionais de saúde, como compra de EPIs e testes para equipes da linha de frente. As medidas para controle do vírus em ambiente de trabalho estão previstas na portaria conjunta nº 20 do Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho
Cada unidade deve  garantir que o atendimento aos pacientes seja feito de acordo com a atuação definida: pediatria e gestantes no HSS e leitos de UTI adulto no HSJB. Os dois hospitais também possuem atendimento de enfermarias. O Secretário de Saúde afirma que o dinheiro será fiscalizado pela população: “para garantir a verba, os hospitais apresentaram um plano de trabalho, que contempla as áreas onde o recurso será investido”. Confira os planos de trabalho nos links abaixo:
De acordo com o prefeito Ângelo Chequer, a PMV nunca havia feito um aporte de recursos tão volumoso para os hospitais do município: “essa atitude mostra o nosso apreço e cuidado com os hospitais de Viçosa em um momento tão crítico como esse”. O auxílio financeiro da União é regulamentado pela Lei Complementar nº 173/2020, que criou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. O recurso foi dividido em parcelas e pode ser utilizado somente em ações públicas de saúde voltadas para o combate à doença, durante o estado de calamidade.
Fonte PMV
Comentários