Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Adirson ameaçava os policiais de morte o tempo todo

Na tarde de terça-feira (10), Policiais civis e militares foram até a localidade do pico do Boné, em Araponga para cumprir um mandado de prisão em desfavor de Adirson Ferreira Martins de 36 anos.

Ao avistar as viaturas, o foragido da justiça se trancou dentro de casa e passou a ameaçar os policiais. Os agentes tentaram negociar a rendição dele durante horas.

De posse de um facão e um canivete Adirson tentou atingir com golpes um policial militar, foi feito um disparo de arma não letal para conter a ação do autor, porém ele continuou na tentativa de acertar o militar chegando a correr atrás dele com o facão. Nesse momento um policial civil efetuou disparo de arma de fogo atingindo o agressor que faleceu no local.

Segundo a polícia, Adirson tinha problemas psiquiátricos, histórico de agressividade e passagens por crimes diversos como: Porte de arma branca, agressão, furto, lesão corporal, tentativa de roubo, importunação, perturbação do trabalho, agressão contra vizinhos e mulheres. Além de ser temido por ser valentão e brigador.

A perícia da polícia civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo a arma do policial, sendo ele encaminhado para a delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O policial civil poderá responder crime de homicídio, ou poderá ser absolvido pelas excludentes de ilicitudes.

As excludentes de ilicitude estão previstas no artigo 23 do Código Penal brasileiro. São elas: o estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito.

Comentários