Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Na tarde desta quinta-feira (02), o Comitê Gestor de Combate ao Aedes formado por representantes secretarias de Obras, Agropecuária, Saúde, Fazenda,superintendência de Gestão Público e Governança e SAAE se reuniram para a definição as próximas ações em combate à dengue, zica e chikungunya. Ficou marcada a realização de mutirões e vistorias em lotes vagos nas próximas semanas.

O mutirão será realizado a partir dos esforços conjuntos de diversas secretarias em parceria com o SAAE e a partir da atuação ativa das comunidades.  A cada sábado, bairros dos municípios receberão, de 8h às 11h, equipes de limpeza que realizarão a coleta dos seguintes materiais:

– garrafas,

– latas,

– pneus,

– lonas e plásticos,

– sucata que podem servir de criadouros do mosquito.

A recomendação é que os moradores coloquem na porta de suas casas o material que será recolhido no dia em que será realizado o mutirão naquele bairro, respeitando o horário da ação e os tipos de objetos que serão recolhidos.

Outra ação que ficou definida vou a fiscalização de lotes vagos do município, com a notificação e aplicação de multas. O cronograma da fiscalização dos locais seguirá a ordem dos bairros dos mutirões.

O sucesso dessas ações depende da contribuição e parceria com cada cidadão. Acabar com os possíveis criadouros do Aedes Aegypti é uma ação conjunta para o bem comum do município.

 
Mutirões:
11.05 – São Sebastião, Vale do Sol, União, Barrinha, Cidade Nova e Rua Santana
18.05 – Santo Antônio
25.05 – Amoras, São José, Floresta, Vau Açu, Nova Era e Inácio Martins
01.06 – Santa Clara, Coelhas, Av. Arábias e Morada do Sol.
08.06 – Nova Viçosa/Posses

Casos Registrados no Município
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira (02) foram confirmados 83 casos de dengue e 1 caso de chikungunya. A cidade está em estado de alerta desde do dia 25 de abril e foi classificada no estágio de média incidência de casos prováveis de dengue. Durante a reunião, ficaram definidas datas para os mutirões de limpeza e bota fora nos bairros com que possuem o maior registro de notificações.

Comentários