Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O dia 18 deste mês foi marcado pela comemoração de 1 ano da Feira Noturna de Viçosa. Neste período, foram feitas 50 edições da feira, que acontece sempre às quartas-feiras de 17h às 20h, em frente a estação cultural Hervé Cordovil.

Cerca de 40 feirantes expuseram seus produtos no decorrer deste 1 ano. São produtores rurais da agricultura familiar acompanhados pela secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, além de artesãos de Viçosa. As barracas contemplam produtos diversos, típicos da nossa região, tais como: verduras, frutas, legumes, quitandas, queijos, ovos e artigos de artesanato. Em toda edição a feira é marcada também por apresentações musicais variadas, promovidas pela secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

A Feira Noturna tem sido uma importante fonte de renda para os feirantes. De acordo com o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Fialho, 85% dos produtos ofertados são vendidos, o que representa um balanço bastante positivo. Roberto Faria é feirante e conta que a feira costuma atrair um grande número de pessoas, o que possibilita que ele venda a maioria dos produtos que oferta, sejam eles verduras, legumes, frutas ou ovos.

Para celebrar este primeiro aniversário, a secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria de Cultura, promoveu uma programação especial: além da apresentação do grupo Amigos da Viola, todos que compraram qualquer produto das barracas puderam concorrer ao sorteio de cestas de artesanato, hortifruti e produtos de origem animal, como queijos e ovos.

Um novo edital será publicado em breve e disponibilizará cinco vagas para feirantes que sejam de Viçosa, já participem de outra feira na cidade e desejem vender artigos de produção própria.–

Comentários