Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

unnamed-1O Governo do Estado autorizou o início de atendimento da Farmácia de Minas, uma vez que o Município sanou todas as pendências e cumpriu os requisitos exigidos. As unidades de São José do Triunfo e Nova Viçosa, já deverão entrar em funcionamento na próxima.

Além da construção da parte física, o municipio está também mobiliando as unidades com equipamento/mobiliários próprios, que é de responsabilidade do Estado, atendendo solitação da Secretaria de Estado da Saúde, feita por intermédio de ofício eletrônico, que facultou: “O gestor municipal poderá montar a unidade com os equipamentos que dispõe, e tão logo os equipamentos/mobiliários padrão para a montagem da farmácia sejam recebidos pelo município este deve providenciar a substituição”.

A Chefe do Departamento de Assistência Farmacêutico e Apoio Diagnóstico, Emile Oliveira Batista, informou que após a limpeza das duas unidades e tão logo os móveis sejam instalados, os medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) estarão à disposição da comunidade.

A instalação das unidades da Farmácia de Minas contribui para a descentralização da distribuição dos medicamentos da farmácia básica, permitindo aos cidadãos o acesso a diversos tipos de medicamentos gratuitos sem precisar ir ao centro da cidade.

 

assessoria de comunicação pmv

Comentários