Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O estudante Rorgem Júnior, do 6º ano da Escola Municipal Edmundo Lins, conquistou o 3º lugar nas Olimpíadas Brasileira de Língua Portuguesa (OBLP). Rorgem concorreu com mais de 170 mil estudantes de todo o país e conquistou a posição entre 125 semifinalistas.  Essa foi a 6ª edição da OBLP que acontece de 2 em 2 anos.

O estudante nos contou que sua mãe é sua principal inspiração para estudar, se formar e ter uma profissão. “Com muita dificuldade ela lutou e conquistou o diploma em um curso superior”. Ele conta ainda que sempre buscou ler bastante e fez uma redação para a Olimpíada que o levou a final do concurso. “Agora eu quero continuar me dedicando aos estudos e me tornar um engenheiro um dia” disse.
Para a diretora da escola onde Rorgem estuda, “a merecida conquista do estudante proporcionou vivências importantíssimas para ele”. Já para a escola, segundo ela, ele se tornou um exemplo de superação e busca dos objetivos. “Levamos ele para falar aos colegas sobre a experiência vivida e depois disso a procura por livros infanto-juvenis na biblioteca aumentou muito”.
A Secretária de Educação, Ana Monteiro, afirma que essa conquista significa que estamos caminhando com qualidade no atendimento aos educandos. “A nossa prática pedagógica está alcançando as metas desejadas e, para além disso, o incentivo aos alunos é um trabalho que faz parte da rotina em sala de aula, mostrando que todos têm potencialidades e podem conquistar vários destaques na vida escolar” disse ela.
O estudante esteve no gabinete do prefeito Ângelo Chequer de quem recebeu um certificado de honra ao mérito pela conquista. Segundo o prefeito, essa é a vitória do Rorgem, mas também dos pais e da professora que certamente incentivaram muito o aluno. “Também é uma conquista da diretora e da secretaria de educação que trabalham incansavelmente para que alunos como ele tenham suas potencialidades destacadas” concluiu.
Comentários