Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Governo estadual não envia doses desde do dia 15 de maio e Viçosa interrompe vacinação

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi adiada em Viçosa pela falta das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O Estado de Minas Gerais, responsável pela distribuição de doses, não envia novas remessas há mais de 15 dias.

A última etapa da campanha, que vacinaria adultos de 55 a 59 anos e professores, foi interrompida na última semana por falta de doses no município. Até o momento, a Prefeitura cumpriu a meta de imunização para idosos, com 11.482 imunizados. Mas, a cobertura de vacinação de crianças está longe do ideal, com apenas 1.816 doses aplicadas para um objetivo de 4.622 imunizações. Somando todos os públicos da campanha, no total, foram vacinados mais de 17 mil pessoas.

De acordo com a  coordenadora de Imunização e Campanhas, Beatriz Souza, a Regional de Saúde de Ponte Nova já foi informada sobre a situação e o município aguarda resposta. “A vacinação é muito importante para a prevenção de gripe em grupos de riscos e também para diminuir o impacto sobre os serviços de saúde”, explica.

Assim que novas doses chegarem ao município, a Prefeitura de Viçosa comunicará em suas redes sociais, site e rádio.

Comentários