Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O fato aconteceu na noite de segunda-feira (15) na localidade da Caatinga, zona rural de Ervália.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Viçosa Urgente, a polícia militar recebeu informações via 190 que o suspeito de 17 anos, estava indo para a cidade, em uma bicicleta e levava um objeto para ser entregue a outra pessoa.

Durante o patrulhamento, policiais militares depararam com o suspeito, próximo da balança, no córrego Santiago.

Quando percebeu que seria abordado o adolescente sacou uma arma de fogo e tentou atirar no policial que estava no lado do motorista da viatura. Para salvar a vida do amigo, um segundo PM efetuou um disparo que atingiu o suspeito na altura do peito.

Rapidamente ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ervália, onde seu estado de saúde não foi informado por medidas de segurança.

O policial militar foi preso em flagrante e teve a sua arma recolhida. A perícia da polícia civil esteve no local e localizou a arma utilizada pelo adolescente baleado.

O caso será investigado pela polícia civil e militar. O policial preso deverá ser liberado após a lavratura do auto de prisão em flagrante, e se for entendido pelo juiz que houve excludentes de ilicitude.

Excludentes de ilicitude:

estão previstas no artigo 23 do Código Penal brasileiro. São elas: o estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito.

Repórter Russo/Portal Viçosa Urgente

Comentários