Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Educação, oferece o programa Educação Jovens e Adultos (EJA) em três escolas no Município – E. M. Padre Francisco José da Silva, no bairro Nova Viçosa; E. M. Coronel Antônio Silva Bernardes (CASB) e E. M. Ministro Edmundo Lins, ambas no Centro.

A EJA é uma oportunidade para aqueles que, porventura, tiveram que interromper ou nem mesmo iniciaram seus estudos, possam adquirir a escolaridade básica, que é direito de todos os cidadãos segundo a Lei. Jovens que também se enquadram na distorção ano-idade, quando o aluno tem idade superior à indicada para ele frequentar uma turma de determinado ano, também são atendidos pelo programa. Desta forma, jovens a partir dos 15 anos completos podem regular ou iniciar seus estudos por meio do programa.

Diferente do ensino regular, a EJA é dividida em 8 períodos semestrais, nomeados 1° ao 4° períodos dos anos iniciais e 1° ao 4° períodos dos anos finais. Para se matricular, quem estiver interessado deve comparecer diretamente numa das escolas que oferecem o programa e apresentar a carteira de identidade, CPF e o histórico escolar, caso houver. É a partir do histórico escolar que é possível determinar o período mais adequado para o aluno dentro do programa. O primeiro período letivo da Educação Jovens e Adultos de 2018 começa no dia 05/02 e as matrículas ainda podem ser feitas até duas semanas depois do início das aulas.

Os alunos matriculados também têm direito ao transporte escolar, cujo cadastramento está acontecendo até o final de fevereiro na Secretaria de Educação.

A escola Padre Francisco localiza-se na Rua Antônio Valério Pinheiro, s/n, Nova Viçosa e atende no telefone 3892-4127; o CASB, na Rua Benjamin Araújo, n° 71, Centro e telefone 3891-3701; e Edmundo Lins fica no endereço Avenida Santa Rita, n° 337, Centro e atende no telefone 3891-5274.

Comentários