Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Mateus Flávio Dias Batista (Buicão), 22, e Bruno Henrique Ramos de Lima, 23, foram a Júri Popular acusados de tentativa de homicídio contra Wemerson da Consolação Silva e pelo homicídio de Daniel Lourenço da Silva, crimes ocorridos em abril de 2016.

A seção do júri aconteceu na quarta-feira, 29 de maio, no fórum de Viçosa, e foi presidida pelo juiz Rodrigo Eustáquio Favato Ferreira.

O MP (Ministério Público), responsável pela acusação, foi representando pelo promotor Vinícius de Oliveira Pinto, e a defesa dos réus a cargo do defensor público Horácio Vanderlei Tostes. O representante do MP pediu a condenação dos réus por entender que a materialidade e autoria dos crimes apontavam para Mateus Flávio e Bruno

Já a defesa pediu a absolvição da dupla pela negativa de autoria e insuficiência das provas apresentadas. A seção foi encerrada por volta das 23 horas de quarta-feira, depois que o juiz leu a sentença, condenando Mateus Flávio (Buicão) a 16 anos de prisão e Bruno Henrique há 21 anos, ambos em regime fechado.

Antes da leitura da sentença, Bruno Henrique, que aguardava o julgamento em liberdade e imaginando que seria condenado, pediu ao vigilante para ir comprar um cigarro e não retornou para ouvir a sentença.

Os policiais militares fizeram rastreamento e conseguiram localizar e prender Bruno Henrique na rua Buenos Aires, bairro Novo Silvestre, em Viçosa.

Ele foi novamente levado para o fórum e de lá, depois de ouvir a sentença, seguiu para o Presídio de Viçosa.

 

Comentários