Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

taxi (1)A lista dos candidatos aprovados na segunda e última fase do processo licitatório das concessões para taxistas foi divulgado nesta sexta-feira (11). A lista contém também os candidatos que foram desclassificados nessa etapa do processo. Os interessados tem agora o prazo de cinco dias para entrar com recurso.

A primeira fase do processo consistiu na classificação dos candidatos por somatória e pontos, com base na análise das propostas técnicas de cada um. Das 119 propostas protocoladas no início da licitação, 104 foram aprovadas para entrar no ranking e participar da segunda e última fase, quando a comissão analisou os documentos relacionados à habilitação dos candidatos.
A abertura dos envelopes da segunda fase aconteceu no dia 04/09. Naquela data foram abertos somente os 100 primeiros pacotes, proporcionais ao número de concessões. Os outros 4 pacotes serão abertos apenas no final do processo, se surgirem vagas a partir da eliminação de candidatos.
Dos 100 envelopes abertos, 89 estavam de acordo com o edital. Os outros 11 foram eliminados por irregularidades ou não apresentação da documentação exigida. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (11) após o prazo concedido para diligências.
Portanto, passa-se a contar a partir desta sexta-feira o prazo de cinco dias para que os candidatos apresentem recurso contra o resultado. Após, mais cinco dias de contra-recurso. Em seguida será divulgada a lista final e, se o número de candidatos aprovados for menor do que a quantidade de concessões disponíveis, serão abertos proporcionalmente os envelopes dos 4 candidatos suplentes, que se atenderem aos requisitos, serão inseridos na lista final.
A concessão é válida por 15 anos e os primeiros colocados terão prioridade para escolher o ponto preferencial para operar. Os aprovados pagarão o valor de R$20.000,00 (vinte mil reais) por concessão e o pagamento poderá ser feito parcelado. Atualmente há 89 veículos realizando o serviço de táxi distribuídos em 17 pontos da cidade.
A divulgação da lista final em ordem classificatória e a homologação do processo deve ocorrer no início de outubro. Todo o processo pode ser acompanhado passo a passo no portal da Prefeitura.

Comentários