Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Terminou nesta segunda-feira, dia 16, o prazo para proprietários de veículos escolares particular regularizarem a situação junto a Diretoria de Trânsito (Diretran) do município. Até o ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) era responsável por esse trâmite, mas, em 2020, isso voltou para a responsabilidade do município, conforme decreto  5.398/2019 e a Portaria 1.498/2019 . Em janeiro, numa reunião com motoristas de vans, o prefeito Ângelo Chequer definiu calendário para vistorias de veículos.

Com o fim do prazo, os proprietários de vans escolares já retiraram a autorização para trabalharem no município. Segundo o responsável pela diretoria, Lidson Lehner, todos os pedidos foram deferidos. “A autorização é comprovação de que todos os proprietários de vans estão com documentação em dia. Mas, mais importante que isso, é que o veículo foi vistoriado e os condutores estão aptos para o trabalho” afirmou ele.
O proprietário e motorista de van, João Bosco Baião Vieira, que trabalha com transporte escolar privado há 10 anos, disse que a regularização é importantíssima para o bom andamento do trabalho e segurança das crianças. “O trabalho conjunto contribuiu para a agilidade do processo” disse.
Após o retorno das aulas no município, temporariamente suspensas em razão do Coronavírus, uma blitz da Diretran, com apoio da Polícia Militar, deve acontecer na cidade da fim de assegurar que somente os motoristas credenciados estão trabalhando.
Comentários