Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

O Portal Viçosa Urgente buscou informações sobre o boato de Dipirona contaminada, ha informação falsa circulou em vários grupos de Wathsapp e Facebook na internet.

Veja oque diz a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa):

Esclarecemos que não há informações sobre a importação de dipirona da Venezuela nem dados sobre produtos que contenham vírus na cápsula ou embalagem, como relata a corrente. Também explica que medicamentos vendidos no Brasil e que possuem registro na registro na agência têm “eficácia e segurança avaliadas antes da entrada no mercado”.

Oque diz a Fake News

“Notícia importante. Vírus contido em medicamento importado da Venezuela para o Brasil. Rádio Nacional de Venezuela. Aviso urgente. Cuidado, não tomem o novo dipirona que vem escrito S/500. É um novo dipirona importado da Venezuela muito branco e brilhante.

Os médicos provam que contém vírus Marburg, considerado um dos vírus mais perigosos do mundo e com alta taxa de mortalidade. Alerte sua família e seus amigos. Por favor, partilhe essa mensagem para todas as pessoas e familiares e salve vidas das mesmas. Eu fiz a minha parte e agora é a sua vez. Lembre-se de que Deus ajuda quem ajuda aos outros. Fiquem atentos, irmãos. Repassem.”

Dicas importante do Portal Viçosa Urgente: 

Antes de compartilhar e espalhar notícias duvidosas verifique em meios de comunicação confiáveis.

Lembre-se você é responsável pelo que você posta , inclusive pode ser processado e responder criminalmente pela publicação, mesmo que tenha somente repassado.

Comentários