Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Os 82 agentes comunitários da saúde de Viçosa foram homenageados nesta quinta-feira (04). Para celebrar este dia, os profissionais tiveram uma tarde de palestras no Salão Nobre da Prefeitura de Viçosa.

Compuseram a mesa de abertura o vice-prefeito Arnaldo Andrade; o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme; o secretário de saúde, Marcus Schitini; a Coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Sara Oliveira; a chefe de departamento de Redes de Atenção à Saúde Maria Aparecida; representa a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Elita Soares e representando os agentes comunitários, Maria de Castro.

A programação contou com homenagem aos agentes e palestras ministradas pelo coach Warley Granda, e pelo médico e professor do departamento de Medicina da Universidade Federal de Viçosa, Leandro Wenceslau.
Para o vice-prefeito Arnaldo Andrade, os profissionais merecem ser reconhecidos diariamente pelos trabalhos prestados:  “Os agentes são verdadeiros guardiões da saúde porque atuam na prevenção de doenças e nos cuidados iniciais. O trabalho desses profissionais tem uma importância muito grande para nossa cidade”, afirmou Arnaldo.
Luciano Piovesan agradeceu e parabenizou os profissionais pelo trabalho realizado no município e enfatizou o objetivo da administração em oferecer melhores condições de trabalho e remuneração. “Os agentes são o elo entre a comunidade e as unidades básicas de saúde, é muito importante a atuação desses profissionais no acompanhamento e monitoramento dos pacientes. Reitero nosso objetivo de dar condições adequadas a todos os profissionais da saúde, toda estrutura necessária para atender, receber e desenvolver com êxito o seu trabalho”,  disse o superintendente.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV
Comentários