Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Equipes de destaque no futebol amador de Viçosa e região do primeiro semestre  foram premiadas com artigos esportivos

Aos domingos, a galera que curte futebol se reúne para partidas pelo Projeto “Os Craques e os Pernas de Pau”. Ao todo, o projeto reúne ao longo do ano 70 equipes de Viçosa e mais 50 da região, que jogam aos domingos pela manhã de forma amistosa. E para confraternizar as equipes e valorizar os destaques, todo semestre é realizada uma premiação dos Craques e os Pernas de Pau. A 18ª edição foi realizada no último dia 19/10 na sede social do Viçosa Atlético Clube, reunindo dezenas de desportistas, atletas e representantes de equipes para uma solenidade de premiação.

Ao todo oito equipes foram contempladas com materiais esportivos, além de troféus. Para eleger os premiados, semanalmente são levantados os resultados do domingo para montar um ranking. Duas vezes por ano é feita a premiação dos quatro primeiros colocados e dos dois últimos no ranking local, além dos dois primeiros do ranking regional.

A premiação das equipes de Viçosa é feita pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa, enquanto as equipes da região são premiadas pela Loja Kamila Esportes, parceira do projeto. Nesta edição os premiados do primeiro semestre no ranking local foram, respectivamente: Nova Aliança do bairro São José do Triunfo; Silvestre A, do distrito de Silvestre; Couceiro, do bairro São José do Triunfo; Silvestre B; Platinus, do bairro Santo Antônio e o Sport B, do Centro. No ranking regional o Vila Real, do bairro São Miguel do Anta e o Juventude, do bairro Sapé (Cajurí), foram os ganhadores.

A premiação contou com a presença do secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Paulo Roberto Cabral, o Paulinho Brasília, que anunciou uma parceria que dará uma moto zero ao projeto ano que vem. Está em andamento o ranking do segundo semestre deste ano. No momento, o Camilinho A lidera o ranking local, enquanto a tradicional Vila Real de São Miguel do Anta lidera a versão regional.

O projeto “Os Craques e os Pernas de Pau” foi idealizado pelo professor Adailson Abranches Monteiro, chefe do Departamento de Esportes e lazer da prefeitura de Viçosa, em 2008, e desde a primeira edição é coordenado por Walmir Gonçalves de Almeida, o Pança Sete cordas. O projeto conta os seguintes apoiadores: Bar Tô na Brasa, Kamilla Esportes, Frigorífico Novo Suíno, supermercado Escola e Rádio Quintal FM.

Assessoria de imprensa PMV

Comentários