Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A  Edifica  Consultoria  é  a  empresa  júnior  de Engenharia  Civil  da  Universidade  Federal  de Viçosa (campus  Viçosa).  A  empresa  é  formada por alunos do curso graduandos em Engenharia Civil que são orientados por  professores qualificados para a realização  de  projetos.  Visamos capacitar ainda mais os estudantes de Engenharia Civil nos âmbitos  técnico  e  profissional,  inserindo  os membros no contexto empresarial e possibilitando a realização  de  projetos  que complementem  a graduação. Zelamos pela qualidade dos serviços prestados e atuamos sempre em equipe para  realizarmos os sonhos dos nossos clientes.

Somos fortemente conectados com o Movimento Empresa Júnior brasileiro, que preza pela formação de uma nova geração empreendedora, engajada em fazer diferença e transformar o país.

NOSSOS SERVIÇOS:

  • PROJETO ARQUITETÔNICO

O projeto arquitetônico tem como foco, fazer  com  que  o ambiente  fique esteticamente agradável  e  funcional,  de modo  a  dividir  os cômodos  e  posicioná-los  da melhor forma possível.  A  partir  desse  projeto,  visamos realizar  o  seu  sonho,   atendendo  seus objetivos e necessidades, alinhando-os com as  normas  técnicas.  É  baseado  nele que  o projeto estrutural pode ser  realizado.

 

  • PROJETO DE PREVENÇÃO AO PÂNICO E INCÊNDIO

O projeto de prevenção ao pânico e  incêndio engloba as  necessidades  e  requisitos  da  edificação referentes ao sistema de combate a esse tipo de situação. Ele visa regularizar a edificação perante a Lei Estadual nº 14.130/2001 e o Decreto Estadual nº 46.595/2014.

O mercado está cada vez mais competitivo e cada diferencial tem se tornado importante na busca por clientes. Aumente o valor do seu negócio através  do oferecimento  de  segurança  ao  seu cliente. Tenha um projeto de pânico e incêndio e garanta:

       Preservação do seu patrimônio;

       Proteção do seu estoque e bens;

       Segurança quanto a vida de trabalhadores e cliente;

       Suporte jurídico.

  • PROJETO HIDROSSANITÁRIO

O projeto hidrossanitário realiza todas as etapas de dimensionamento  dos elementos  hidráulicos de  uma  construção civil, visando garantir qualidade, durabilidade e melhor custo benefício. O mundo imobiliário tem se desenvolvido e alguns projetos  tem  se  tornado  indispensáveis  nas construções  de  hoje  em  dia.

Esse projeto é essencial  para  execução  de   um  bom empreendimento,  trazendo vantagens como:

   Economia  média  de  20%  do  custo de materiais hidrossanitários;

        Facilidade de manutenção, quando necessário;

        Prevenção de cerca de 75% das patologias de uma edificação;

        Conforto e segurança,  aumentando o desempenho e a  durabilidade da construção.

  • PROJETO DE QUANTIFICAÇÃO DE MATERIAIS

A partir do projeto da edificação, é realizada a quantificação de materiais, que consiste em estimar  as  quantidades  de  cada  um  dos serviços de um projeto, como por exemplo, a quantidade  de  horas  gastas  de  cada profissional, volume de concreto, tamanho da área  a  ser  pintada,  entre outros.   A quantificação  dos  materiais  tem  como objetivo  a  economia na  obra,  diminuindo desperdícios e fazendo com que o orçamento seja o mais próximo do  real.

  • PROJETO ESTRUTURAL

O  projeto  estrutural  é  um  complemento  do projeto  arquitetônico  e  tem  o  foco  em dimensionar  elementos  estruturais,  como pilares,  vigas  e  lajes,  e  serve  para  garantir economia, compatibilidade com a arquitetura, segurança  e  durabilidade  à  sua  construção, sendo  desenvolvido  completamente  de acordo com o melhor sistema estrutural e com as normas técnicas. Ao fazê-lo, o engenheiro civil toma responsabilidade técnica do projeto desenvolvido. Caso esse projeto deixe de ser feito, o proprietário assume um risco, podendo trazer  problemas  futuro,  como deformações excessivas e  trincas.

  • PROJETO DE AVERBAÇÃO

O projeto de averbação serve para regularizar o seu imóvel, visando constar no registro do mesmo  quaisquer  modificações  feitas  e identificar seu legítimo proprietário. Fazemos a  reunião  dos documentos  exigidos  e elaboramos  a  planta  baixa  do  seu  imóvel, caso necessário. O projeto de averbação tem diversas aplicações, como:

      Construção ou demolição do imóvel;

      Quando desejado passar o mesmo por herança;

      Usucapião, que é o caso do cliente adquirir posse do imóvel por morar no mesmo por mais         de 5 anos sem subordinação a quem quer que seja com exclusividade;

      Compra e venda de um imóvel.

Então, por que contratar uma Empresa Junior, a Edifica?

                Projetos personalizados;

                Preço mais acessível;

                Apoio acadêmico de professores doutores da área;

                Investimento em educação: todo o dinheiro é reinvestido na empresa, sem fins lucrativos.

Agora, não restam dúvidas sobre as vantagens de adquirir um serviço da Edifica, não é? Entre em contato para agendar uma reunião e orçamento gratuitos ou para qualquer dúvida.

Acesse: edificaconsultoria.com.br
Whatsapp: (31) 98366-3071
Mande um email: [email protected]
Acompanhe pelas redes sociais –  Instagram: edifica.ufv /
Facebook: facebook.com/EdificaConsultoria/

Comentários