Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

                                                                        Comunicado do SAAE Viçosa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, visando garantir o abastecimento municipal reitera a necessidade do uso racional da água.

Em virtude da obras na ETA II – Violeira,  que visa dobrar a quantidade de água tratada naquela estação, e, devido às baixas no manancial do Ribeirão São Bartolomeu, alguns pontos do município enfrentam falta de água e estão sendo atendidos por caminhões pipa.

Sobre a qualidade da água distribuída, em  análises físico-químicas realizadas no dia 22 de agosto de 2017, contatou-se um aumento em até 12 vezes acima do normal na concentração de manganês no manancial do Turvo Sujo, causando a alteração na cor da água, que não a tornou imprópria para o consumo humano. O SAAE através de coletas em diversos pontos do município monitorou o problema e já constatou a normalização da cor da água.

Ressalta-se que existe a possibilidade do racionamento de água, e que a Autarquia trata o assunto de acordo com critérios técnicos visando sempre o menor impacto à população.

O SAAE reitera seu compromisso de qualidade e responsabilidade com os seus usuários, privando pelo abastecimento municipal de forma responsável e transparente.

Viçosa-MG, 24 de agosto de 2017.

Diretoria do SAAE Viçosa.

Comentários