Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Comenda Arthur Bernardes é uma das mais importantes homenagens entregues à pessoas que se destacam pela dedicação e comprometimento com o desenvolvimento de Viçosa. A solenidade acontece desde 1983, sempre no mês de agosto, e celebra o aniversário do ex-Presidente da República, nascido em Viçosa no dia 08 de agosto de 1875.
O evento é promovido pela Casa do Empresário e instituições parceiras. Em 2020, homenageou profissionais de saúde e de serviços essenciais que trabalham em ações de combate e prevenção durante a pandemia. O Secretário de Saúde da Prefeitura de Viçosa, Marcus Schitini, foi um dos homenageados. Para ele, é sinal do reconhecimento de um trabalho coletivo: “temos uma equipe completa, atuando em diversas frentes, garantindo o acesso ao Sistema Único de Saúde em um período tão difícil”, afirma.
O infectologista e membro do COES-Viçosa, Alex Simiqueli; a Técnica de Enfermagem do Hospital São João Batista, Leila Maria Reis; e o Presidente do Sindicomércio de Viçosa, Ricardo Teixeira Batista, também receberam a Comenda. O Vice-prefeito de Viçosa, Arnaldo Andrade, representou a PMV na cerimônia. Participaram ainda o presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques; a vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes; o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Antônio Elias Cardoso e o Gerente Administrativo da Indústria de Laticínios da Funarbe, Aristides Fialho Dias.
A solenidade aconteceu na Praça Silviano Brandão, no Centro de Viçosa, na manhã desta quinta-feira (06) e foi adaptado para atender às normas de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Como parte da tradição, membros do Tiro de Guerra de Viçosa colocaram a faixa presidencial no busto de Arthur Bernardes. O viçosense ocupou o cargo de Presidente da República entre os anos de 1922 e 1926 e projetou o nome do município pelo país.
Durante o evento, o acesso à praça permaneceu restrito ao público, para evitar aglomerações. Todos os momentos foram registrados em vídeo, que será divulgado na internet neste sábado (08).
Fonte PMV
Comentários