Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
O evento começou sábado (14) e vai até sexta-feira (20).

Foto/Daniel Sotto, UFV

O evento tem leilões, exposições, torneios, cursos, oficinas e workshops a partir de sábado
A Semana do Fazendeiro é o maior e mais tradicional evento de extensão realizado pela Universidade Federal de Viçosa e tem o objetivo de promover o diálogo com a sociedade. A extensão juntamente com o ensino e a pesquisa formam a base indissociável da filosofia de trabalho da UFV, tornando-a relevante para o país desde a sua fundação.O evento reúne, anualmente, produtores e empresários rurais e seus familiares. No ano de 2017, em sua 88ª edição, a Semana do Fazendeiro teve como tema Produção Rural e Desenvolvimento: diversidade de pessoas, técnicas e resultados. Nessa edição o público foi de aproximadamente 80.000 pessoas, incluindo inscritos em cursos no evento e o público em geral, que participaram de 258 cursos, 100 Oficinas Tecnológicas, Dias de Campo, Leilões de Equinos e Bovinos, estandes de expositores e atividades culturais, como shows musicais, exposição de fotos, cinema, coral, dança, parquinho, contação de histórias, lançamento de livro, jogos e outras atividades de entretenimento.
Foi realizado o II Torneio Leiteiro da Semana do Fazendeiro, organizado em parceria com a EMATER e o Laticínio Porto Alegre, contanto, ainda, com o apoio do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL) e do Departamento de Zootecnia. O torneio contou com a participação de 20 produtores, nas categorias primíparas e multíparas, recebendo grande público ao longo dos 3 dias de pesagem.
Durante a 88ª Semana do Fazendeiro ocorreram a 5ª edição da Semana da Mulher Rural e a 9ª Semana da Juventude Rural. Em parceria com a EMATER/MG, durante três dias, 1.303 mulheres de 18 a 75 anos vieram em caravanas de 54 municípios da Zona da Mata Mineira para a Semana da Mulher Rural. As mulheres participaram de palestras sobre gênero e políticas públicas, trocaram experiências e visitaram a Universidade. A Semana da Juventude Rural reuniu 156 jovens de 62 municípios para cursos e debates sobre temas como sexualidade e drogas, além de oficinas que foram da agroindústria ao artesanato. O objetivo foi desenvolver processos educativos permanentes e continuados na formação do jovem, para estimular sua permanência no campo.
Fonte Site UFV
Comentários