Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Colônia Vaz de Melo, Paraíso, Piúna e Silêncio fazem parte do programa “Alô,Minas!” 

Quatro localidades de Viçosa estão entre as 300 contempladas pelo programa “Alô, Minas!” do Governo de Minas Gerais, divulgado no início de maio. As localidades Colônia Vaz de Melo, Paraíso, Piúna e Silêncio fazem parte do projeto que irá ampliar a rede de telefonia móvel pelo Estado.

O Programa Estadual tem como objetivo a integração regional e a inclusão tecnológica dos moradores das cidades. Para serem contempladas as localidades devem ter no mínimo 500 eleitores, com base em dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Todos os locais inscritos pela Prefeitura de Viçosa foram contemplados.

Os próximos passos agora cabem à prefeitura, de acordo com o edital do programa. O poder público deve prover e disponibilizar o terreno para a operadora que prestará o serviço e construir e manter acesso para o deslocamento até a torre. Posteriormente, o Governo realizará a seleção pública com as operadoras prestadoras para implementar o serviço nos novos distritos e localidades selecionados, além de intermediar e acompanhar a relação entre o município e a empresa selecionada.

Fonte PMV
Comentários