Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Com o objetivo de contribuir para a qualificação da mão de obra local, quatro instituições se uniram para promover cursos de capacitação totalmente gratuitos voltado para a população. A Casa do Empresário, Rotary Cidade Universitária, Sebrae, Senac e Prefeitura Municipal, realizam nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28),  8 oficinas de capacitação  na Casa do Empresário. Caso queira ainda participar, ainda há tempo. Para se inscrever, o interessado deve comparecer à Casa do Empresário, munido de documentos, e preencher o formulário de matrícula. Há oficinas com temas variados, que abordam finanças, marketing pessoal e como elaborar um currículo. O público alvo é diversificado, ou seja, podem participar estudantes, empresários e quem se interessar. As vagas são limitadas e só haverá 30 alunos por turma.  Inscrições: (31) 3899-8650.

Os cursos fazem parte do Circuito de Emprego e Capacitação do 2º Rotary em Ação, evento que também terá diversas ações nos dias 27,28,29 de agosto na Praça Silviano Brandão, e que prestará outros serviços gratuitos para a comunidade viçosense.

 

“Além destes cursos, teremos ainda os circuitos do Bem Estar, Cultural, Infantil, Segurança Pública e Apoio ao Cidadão. As pessoas poderão tirar carteira de trabalho, CPF, medir a pressão, fazer exames, cortar o cabelo, enfim, será uma ação ampla, realizada por voluntários e com o apoio de várias instituições para que possamos fazer a diferença em prol da nossa comunidade”, declarou o Presidente do Rotary Clube Cidade Universitária, Marco Antônio Marota, que é também Vice- presidente da Casa do Empresário.

 

Nestes dias a Casa do Empresário também contará com uma estande no local, recebendo currículos para serem cadastrados em um banco de dados com mais de 600 empresas associadas.

 

No ano passado o Rotary em Ação Cidade Universitária, juntamente com as instituições parceiras, promoveu pela primeira vez o evento, também em praça pública. Durante três dias foram realizadas ações sociais para mais de 5 mil pessoas. Este ano a organização do evento pretende ampliar este atendimento.

 

Confira os temas e a programação completa dos cursos de capacitação:

 

27/08 (quinta-feira)

 

  • 8:30h às 11h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro – Sebrae.
  • 11h às 12h – Como Elaborar Currículo – Senac
  • 14h às 15h30 – Gestão Financeira Familiar – Senac
  • 16h às 17h30 – MEI – O Microempreendedor individual para começar bem – Passo a Passo para a formalização” – Sebrae

 

28/08 (sexta-feira)

 

  • 08h30 às 10h30 – Como Elaborar Currículo – Senac
  • 10h30 às 12h – Marketing pessoal – Senac
  • 13h30 às 15h – MEI – O Microempreendedor individual para começar bem – Passo a Passo para a formalização” – Sebrae
  • 15h às 18h – SEI Vender – Principais Téc. para Vender mais (Sebrae).

Comentários