Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Câmara Municipal recebeu durante a reunião Ordinária da terça-feira (27) o Comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) de Viçosa, Major Marcelo Pimentel. O convite foi feito pelo Requerimento n° 48/2018 do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), solicitando a presença do Major para prestar esclarecimentos acerca da possível elevação da Companhia Independente do Município, para Batalhão.

De acordo com o Major Marcelo a Companhia aguarda a análise final do projeto entregue ao Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Helbert Figueiró de Lourdes em reunião realizada em julho deste ano.

Marcelo ainda realizou um balanço das atividades da Polícia Militar no Município desde que assumiu a Companhia, em março de 2018. Dentre os dados, destacam-se a realização de 3.138 operações, um aumento de 99,47% em relação ao ano passado, 685 prisões (o que corresponde a um aumento de 31,8% em relação a 2017), além da apreensão de 138 armas, aumentando em 97,81% em comparação ao ano passado. O Major definiu a prevenção como a maior arma de combate à violência “atualmente trabalhamos muito com a prevenção nas escolas, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e de campanhas realizadas pela nossa Companhia, pois precisamos afastar nossas crianças do tráfico e da violência, proporcionando uma nova visão de mundo, para evitar que elas se tornem vítimas da sociedade e ingressem no crime”, disse.

Para o Vereador Carlitos Alves, ver os resultados do trabalho da Polícia Militar tranquiliza a população, “saber que temos uma PM atuante, que vêm obtendo resultados tão expressivos, nos deixa muito mais seguros para transitar e viver em nossa cidade”.

Fonte: CMV

Comentários