Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

A Câmara Municipal de Viçosa realizou na quinta-feira (17), Sessão Solene em comemoração aos 68 anos da Rádio Montanhesa. A homenagem foi uma indicação do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), por intermédio do Requerimento nº 027/2017, e contou com a presença de autoridades, parceiros e colaboradores, que lotaram o Plenário da Casa Legislativa para celebrar a história e os importantes serviços prestados à comunidade desde 1949. A Rádio Montanhesa recebeu ainda Moção de Congratulações, assinada pelos Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e Raimundo Guimarães (PSDB).

Para o Vereador Geraldão, reconhecer o trabalho da Montanhesa foi uma imensa alegria: “a história da Rádio é motivo de orgulho para a cidade. A atuação de seus funcionários, comunicadores e dirigentes foi fundamental para superar os obstáculos ao longo dos anos e chegar a esta merecida comemoração”. A homenagem foi recebida por Bruno Torres, filho do proprietário da emissora, João Bosco Torres, que não pôde comparecer à sessão. Bruno, acompanhado da mãe, Eugênia Torres, da esposa, Cristiane Alfenas e do irmão Rafael Torres, agradeceu a honraria e falou da trajetória da rádio. “Parabéns à Rádio Montanhesa, cujo coração está em Viçosa, e obrigado à Câmara Municipal por este reconhecimento, fruto de muito trabalho e muita dedicação”, declarou.

Os funcionários da Rádio Montanhesa escolheram os colegas Roberto Fernandes Barbosa e Nilton Gonzaga para representá-los. Roberto “Dinamite”, que entrou na emissora em 1977, e Nilton, na rádio desde 1963, receberam as homenagens da Casa Legislativa pela dedicação e trabalho na emissora. A cerimônia também foi marcada pelo lançamento oficial da nova logomarca da Rádio Montanhesa, que passa a transmitir em FM, na frequência 106,5. Segundo Bruno Torres, o sinal AM da emissora será desligado ainda este ano: “Este sinal, na frequência de 1500 khz, que por décadas entrou em diversos lares, deixará de existir em razão da modernização e da inovação”, disse.

Compuseram a Mesa Diretora da sessão, além do Vereador Geraldo Luís Andrade e do representante da Rádio Montanhesa, Bruno Torres, o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), o Comandante da 10ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente-Coronel Wallace Brandão, e o Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, 2º Tenente Alexandre Fagundes.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Quirino Jung/Descubra-me

 

Comentários