Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

miniNa manhã do sábado (08) aconteceram dois grandes eventos que tiveram o apoio da Câmara Municipal de Viçosa: a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e a Comenda Arthur Bernardes. As cerimônias foram realizadas pela primeira vez em praça pública.

No início da manhã os alunos do PROERD receberam o certificado de formatura. O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas estaduais, municipais e particulares de Minas Gerais, e tem como objetivo incentivar às crianças a viverem longe das drogas e da violência. O PROERD formou, neste sábado, 350 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental que receberam lições ao longo de um semestre letivo.

Logo após a realização deste evento, a Comenda Arthur Bernardes, uma iniciativa da Casa do Empresário, condecorou a Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda Soares, o Deputado Estadual Roberto Andrade e o músico e artista plástico, Cássio Alexandre Fernandino, também conhecido como Thyaga. Desde 1983 a Comenda homenageia personalidades que se destacaram no cenário nacional ou que prestaram serviços à comunidade Viçosense.

 

miniPara ocupar o lugar no palco foram convidados a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), o Presidente da Associação Comercial de Viçosa e Diretor-Presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio de Freitas, o Secretário de Governo Luciano Piovesan, representando o Prefeito Municipal Ângelo Chequer, o Diretor Científico da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), Antônio José Natali, o Comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar Independente de Viçosa, Tenente Coronel José de Anchieta Machado, o Secretário de Cultura, Geraldo Luís Andrade, e o Subtenente Domingos Lemes da Silveira, do Tiro de Guerra de Viçosa. Além da Presidente da Casa Legislativa, também estiveram presentes durante o evento as Vereadoras Maura Fontenelle (PSDB), Maria Heloísa Gomes dos Santos (PHS) e o Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR).

O evento é uma Comemoração pelo aniversário de Arthur Bernardes, nascido no dia 8 de agosto de 1875. O ilustre cidadão viçosense foi advogado e teve grande participação na política, como Deputado Federal e Presidente do Brasil, mas que foi iniciada como Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Viçosa.

Durante o evento uma faixa em homenagem a Arthur Bernardes foi conduzida e colocada na estatua do Ex-presidente pelo Tiro de Guerra, ao som da Banda Marcial do 2° Batalhão da Polícia Militar.

 

A Vereadora Marilange ressaltou o legado deixado pelo então presidente Arthur Bernardes. Segundo ela, a preocupação e o zelo com a educação fizeram com que Viçosa se despontasse no cenário político. Esses eram alguns dos ideais do Presidente que se eternizaram na história da cidade. “Sabemos que o caminho é este: Educação e Civismo. É isso que estamos vivenciando nesta manhã. Parabenizo aos Comendadores pela grande homenagem recebida”.

Comentários