Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Tarde de quinta-feira por volta de 13:20 horas, Bombeiros de Barbacena foram  acionados a comparecer na avenida dos Teceloes na Chácara das Andorinhas, nesta cidade , onde segundo a solicitante houve um afogamento em piscina.

No local os bombeiros verificaram que tratava se de uma criança do sexo feminino, de 1 ano e 10 meses, que havia se afogado e, segundo a mãe de 36 anos, esta disse que estava em casa juntamente com a sua outra filha, de 11 anos e a avó , quando em dado momento deram por falta da criança indo a encontrar em decúbito ventral, com o corpo boiando na piscina da residência.

Imediatamente a irmã de 11 anos adentrou as águas e retirou a criança repassando-a para mãe que desesperada pediu por socorro; sendo que um vizinho, que é policial militar, foi a residência e juntamente com a mãe efetuaram manobras e massagens cardiorrespiratorias vindo a criança a voltar a respirar.

Quando os bombeiros chegaram verificaram que os sinais vitais e os batimentos já estavam preservados e, comitantemente, uma ambulância do SAMU chefiada por um médico verificou os demais sinais vitais, realizou a auscultação dos batimentos cardíacos, pressão arterial e demais sinais vitais, decidindo por encaminhar a criança ao Setor Pediátrico da Santa Casa de Misericórdia.

Importante
Somente neste ano de 2020 foram registradas na área da 2° Cia Independente de Bombeiros, 07 mortes por afogamento e 04 resgates com vida, sendo duas crianças.

BMMG

Comentários