Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

                                  Ação nesta quinta-feira abordou motoristas e pedestres
 

Um blitz educativa, promovida pela Prefeitura e a Universidade Federal de Viçosa, buscou conscientizar a população para a necessidade do uso das máscaras como equipamento de proteção individual. A ação aconteceu na manhã e tarde desta quinta-feira (30) nas quatro pilastras, principal acesso ao campus. Durante a blitz, profissionais da Vigilância em Saúde da PMV e equipes de Segurança Patrimonial e Comunitária da UFV abordaram pedestres e motoristas que acessavam a universidade.

 
A cabeleireira Nayara Teixeira passava pelo campus durante a blitz e está consciente de que a prática de atividade física deve ser dosada: “tenho alternado os dias de atividade física para não ficar totalmente parada. Sabemos do beneficio psicológico disso, mas não podemos nos descuidar” afirma. O empresário Ricardo Manhado também foi abordado durante a ação e reforça que, antes de tudo, a prioridade é a proteção contra o coronavírus: “o uso da máscara, além da higienização, faz com que você não corra riscos de contaminação, o que deve ser prioridade neste momento”.
 
A chefe do setor de Vigilância em Saúde, Marina Teixeira, ressalta a importância dessa parceria entre a prefeitura e a universidade na conscientização da população: “todos precisam se conscientizar que, se for extremamente necessário sair de casa, o uso da máscara, regulamentado pela Lei 2.816/2020, é imprescindível, pois assim ninguém contamina ninguém”, finaliza.
PMV
Comentários