Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

.

O fato aconteceu por volta das 19 horas, em frente ao Presídio de Viçosa, na rua José Rigueira Filho, bairro Bom Jesus. A Polícia Militar foi informada de que alguns detentos iriam ser liberados e por conta disso estava acontecendo uma movimentação suspeita na frente da unidade prisional, onde homens suspeitos estavam esperando a saída dos detentos liberados.

Os militares foram até o presídio e abordou os ocupantes de um dos veículos suspeitos. Durante a abordagem policial, criminosos que estavam em um VW/Fox prateado com quatro suspeitos armados acelerou na direção dos policiais e o condutor do veículo tentou com uma manobra de conversão fugir dos policiais. Os militares informaram que durante a tentativa de fuga um dos homens saiu do veículo e efetuou disparos contra os militares que revidaram atirando de volta. Ao tentar acessar uma rua próxima ao presídio o condutor do VW/Fox perdeu o controle do veículo e caiu de um desnível da rua, em seguida colidiu no muro de uma residência.

Ainda de acordo com informações da polícia ao Portal Viçosa Urgente, um dos passageiros do veículo fugiu não sendo capturado, o condutor, Thiago Túlio Pena Forte Gonçalves, 26, foi alvejado por disparos de arma de fogo e foi socorrido pelos militares e levado para o Hospital São Sebastião, onde ficou internado em estado grave.

Os policiais abordaram também, Anderson Dias Junior, 20 e Jordi Juliard da Silva, 26, os homens que estavam como passageiros no banco traseiro do VW/Fox. Durante buscas no veículo foram localizadas quatro armas de fogo e diversas munições de calibre diversos. Foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições, três percutidas e duas deflagradas, uma pistola ponto 40, modelo Taurus, carregada com dois carregadores extras que estavam no assoalho do banco do motorista.

As outras duas armas de fogo foram localizadas no banco traseiro, sendo uma pistola 9 milímetros, modelo Glock G17, com acessório para disparo automático, carregada e acompanhada de dois carregadores simples e um carregador alongado com capacidade para 31 munições e um revólver calibre 38, marca Taurus, com 0seis munições intactas. Ao todo foram recolhidas 45 munições calibre ponto 40, 65 munições de 9 milímetros, 12 munições calibre 38, sendo nove munições intactas, duas deflagradas e uma munição percutida, mas não deflagrada. De acordo com informações da polícia, o condutor do Pajero/TR4, primeiro veículo abordado pelos militares fugiu e não foi localizado. Anderson e Jordi foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia juntamente com as armas e munições apreendidas. Os veículos, VW/Fox e o Pajero/TR4 foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Auto Socorro João Rossi.

 

Comentários