Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Nós do VIÇOSA URGENTE,viemos comunicar a todos, que os furtos e roubos de motocicleta em viçosa estão aumentando cada vês mais nos últimos dias,por isso pedimos a todos que NÃO AVISE outros motoqueiros e motoristas
sobre as BLITZ realizadas pela polícia Militar em Viçosa.
Quando você avisa outros condutores sobre uma Blitz você pode estar avisando um ladrão que pode ter acabado de furtar um VEÍCULO.
por isso pedimos novamente.

“Não AVISE OUTROS CONDUTORES QUANDO VOCÊ PASSAR POR UMA BLITZ”

Qual a conseqüência para aqueles que espalham avisos sobre a Blitz?

Aquele que espalha avisos informando sobre local de realização de blitz, busca burlar a real finalidade do Estado que é de fiscalizar e proteger os principais bens jurídicos por ele tutelado, a vida e a integridade. Este tipo de atitude caracteriza a prática do crime de atentado contra serviço de utilidade pública, tipificado no art. 265 do Código Penal, que prevê pena de 01 a 05 anos de prisão. Tal pena é aplicada não apenas para pessoas que criam páginas com este intuito, mas, também, para os membros que nela atuam, posto que o art. 29 do mesmo Diploma Legal é claro que quem de qualquer forma concorrer para um crime, responderá pelo mesmo crime. Da mesma maneira seria para aqueles que alertam outros motoristas por meio de sinais de luz “FAROL”, sobre a existência de blitz, posto que o art. 251, do Código de Transito Brasileiro prevê penalidade administrativa média e aplicação de multa aos motoristas àqueles motoristas que compactuam com este tipo de atitude.

Comentários