Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Turmas das oficinas de jazz, danças urbanas e balé clássico do Centro Experimental de Artes (CEA), ligado à Secretaria de Cultura , Patrimônio Histórico e Esportes serão ampliadas. A assinatura de um convênio entre a Prefeitura e o Núcleo de Arte e Dança, após processo licitatório, disponibilizará cerca de 209 mil reais para a oferta do espaço, professores e coordenadores. O número de crianças e jovens atendidos pelo projeto subirá de 150 para aproximadamente 250. Além de novas turmas, um novo formato foi criado possibilitando a formação profissional desses jovens com participação em festivais e concursos.

A assinatura do novo convênio aconteceu, na tarde desta quarta-feira (2), com presença das representantes do Núcleo de Arte e Dança, professoras Lidiane da Silva Jacinto e Cátia Vitalino, e do Coordenador do CEA, Thomas Medeiros. O Prefeito Ângelo Chequer ressaltou o quanto esse projeto é importante para as crianças e jovens que “têm no contra turno da escola uma oportunidade de aprendizado que poderá contribuir para a vida profissional de cada um deles”. Além disso, segundo o Prefeito, é uma atividade “onde os pais podem ficar tranquilos quanto ao que os filhos estão fazendo no período em que não estão na escola”.
O Coordenador do CEA, Thomas Medeiros, afirma que com esse novo convênio as oficinas foram reformuladas. “Agora, além de aprender dança, os participantes terão um aprendizado contínuo onde irão avançando e se graduando”. Thomas afirma ainda que, com isso, serão criadas turmas avançadas com carga horária maior. Ele conta ainda que o “objetivo é formar uma turma semi-profissional que irá participar de festivais e concursos”.
Lidiane da Silva, que além de professora do Núcleo é ex-aluna do Centro Experimental de Artes, afirma que projetos como esse são de extrema importância para a capacitação de crianças e jovens, oportunizando caminhos diferentes da realidade onde estão inseridos – “Eu tive essa oportunidade de resgate por meio do Centro Experimental de Artes e posso afirmar que isso mudou minha vida”, conta. Com a inserção dessas novas turmas, o número de crianças e jovens atendidos pelo Centro Experimental de Artes, que completa 25 anos em 2019, passará de 500 para 600.
PMV
Comentários