Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Nesta quarta-feira (19), vai ser realizada a terceira edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário, na sede da Aspuv.  Além da comercialização de artesanatos, hortifrútis e outros produtos alimentícios, o evento vai promover uma apresentação do violeiro Ramon Rozado e uma oficina sobre os Microrganismo Eficientes. Também haverá um espaço de brincadeiras para as crianças.

O Quintal Solidário surgiu com o objetivo de fortalecer a economia solidária e a agricultura familiar, além de gerar renda para os produtores e trabalhar a formação de temas como a agroecologia e a segurança alimentar.  A feira é realizada quinzenalmente e aberta a todo o público.

Para contribuir ainda mais com a questão ambiental, os organizadores pedem que cada visitante leve a sua sacola de compras e evite, dessa maneira, o consumo das de plástico.

Microrganismo Eficientes

A oficina desta edição vai tratar sobre o uso dos Microrganismo Eficientes, seres vivos minúsculos capazes de produzir substâncias que melhoram a qualidade do solo. Por meio de algumas técnicas, é possível aumentar a presença deles, o que propicia a uma maior produtividade do terreno e a uma agricultura mais sustentável.

Quintal Solidário:

Quarta-feira, 19 de outubro, 17h30 – Aspuv (Vila Gianetti, 52)

Confira abaixo as datas das próximas edições da feira:

Novembro: dias 09 e 23

Dezembro: dias 05, 06 e 07

 

Comentários