Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Fiat Uno usado na ação criminosa foi localizado pela PM e era clonado.

Na tarde de quarta-feira (13) um funcionário de uma cooperativa de créditos e seus familiares viveram momentos de tensão na mãos de três bandidos armados.

No primeiro momento, foram rendidos os familiares do funcionário, a esposa foi abordada pelos suspeitos dentro da residência. Armados os suspeitos disseram que era um assalto e levou a vítima até a casa dos fundos, lá foram rendidos os pais do funcionário e outras vítimas que estavam na casa.

Quando chegou na residência o funcionário também foi rendido. Um quarto suspeito, conversava a todo momento com os comparsas via whatsapp, em chamada de vídeo. Em tons de ameaça ele disse que o a vítima era gerente da agência, diante da negativa da vítima ele ordenou que ele ajudasse na ação criminosa e que estava acostumado a roubar bancos.

O plano do assalto:

A família do funcionário ficaria durante a madrugada toda em cativeiro. Na manhã seguinte o funcionário iria para agência e retirava o dinheiro e repassaria aos bandidos. Posteriormente os familiares seriam liberados.

Reação das vítimas:

Uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal com um dos autores que estava armado. Um tiro foi disparado no chão da residência.

As outras vítimas conseguiram correr e pediram para vizinhos acionarem a polícia militar.

Os autores fugiram em um Fiat/Uno de cor escura e com placas de Belo Horizonte.

O cerco e bloqueio:

Após tomarem conhecimento do crime, policiais militares de Araponga acionaram o plano de cerco e bloqueio comunicando todas as unidades policiais de Minas.

Até o momento ninguém foi preso.

O sequestro:

Por volta de 5 horas da manhã de quinta-feira (14) um policial militar estava a caminho do trabalho quando foi solicitado por duas mulheres.

De acordo com as vítimas, elas estavam em um veículo e foram rendidas por dois bandidos armados e obrigadas a entrar no carro. Um deles assumiu a direção e próximo da rotatória que dá acesso à UFV, na Castelo Branco, dois outros autores entram no automóvel ambos foram sentido a Belo Horizonte.

Durante o percurso, as vítimas foram ameaçadas de morte e tiveram os telefones celulares quebrados pelos suspeitos.

Ao chegar em Belo Horizonte, os autores descerram do carro e liberaram as vítimas.

Temendo represálias, elas só acionaram a PM quando chegaram em Viçosa.

De acordo com as características do autores, são os mesmos que tentaram roubar o Sicoob de Araponga.

O veículo abandonado:

O veículo Fiat/Uno usado na tentativa de roubo a agência da coperativa de créditos  em Araponga, foi localizado por policiais militares em Viçosa.

A tentativa aconteceu na última quarta-feira (13) e teve a sua ação frustrada quando uma vítima reagiu e entrou em luta corporal com um dos autores.

O automóvel estava abandonado na avenida Governador Ozanam Coelho, no Bairro Santo Antônio, e foi localizada na manhã de quinta-feira 14/11.

Durante a localização foi constatado que o Fiat/Uno era clonado. Ele foi recolhido e encaminhado ao pátio do Auto Socorro João Rossi.

As investigações seguirão por conta da polícia civil.

Portal Viçosa Urgente.

Comentários