Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

p1b1n3tk7cfmmdgb1oe07n918iu3A Eligis, empresa criada em Viçosa, lançou no início de novembro um aplicativo para ajudar os jovens na difícil tarefa de escolher o curso e a profissão que irão seguir. A Eligis foi criada em 2015, pelo empreendedor Guilherme Barros, que apresenta ampla experiência na área de aplicativos móveis, e pelos co-fundadores Fabrício Vilela e Rodrigo Fuscaldi. Recentemente, passou pelo programa de Pré-Incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV, onde foi eleita pelo Comitê de Desenvolvimento Empresarial como a empresa mais promissora entre as participantes do programa de 2016.

Uma pesquisa da Universidade Positivo de Curitiba/PR, com 5 mil estudantes do Ensino Médio, revelou que mais de 30% deles ainda não decidiram para qual curso irão se inscrever nos vestibulares do fim do ano. O estudo mostrou uma situação recorrente: estudantes entram indecisos no Ensino Superior e a consequência é inevitável: 1,4 milhões de universitários abandonam o curso nos dois primeiros anos da faculdade, gerando uma série de problemas para o estudante e custos enormes para a educação.

O aplicativo, chamado Eligis, oferece diversas atividades e informações para o estudante com o intuito de ajudá-lo a se autoconhecer, inteirar-se dos cursos e avaliar qual deles combina mais com seu perfil e suas expectativas. Dessa forma, o aluno será capaz de discernir com mais cuidado qual curso é mais indicado, diminuindo assim a chance de se decepcionar com sua escolha e vir a mudar ou abandonar o curso futuramente.

Para mais informações sobre o aplicativo acesse o Site da empresa e siga a Fan Page.

 

FONTE: CENTEV

Comentários