Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Veja a nota publicada no site do Agros sobre o cancelamento do convênio.

Comunicado sobre encerramento do convênio com a Divisão de Saúde da UFV

Publicado em

O Agros comunica que seu Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 15 de setembro, decidiu pelo encerramento do convênio que permitia o atendimento a participantes e assistidos do Agros na Divisão de Saúde da UFV (DSA).

Tal deliberação foi motivada por uma série de ações promovidas pela Associação dos Servidores Administrativos da UFV (Asav) e alguns de seus associados contra o referido convênio. Dentre elas, há processos judiciais ajuizados junto à primeira e à segunda varas cíveis da comarca de Viçosa e denúncias do convênio junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e ao Tribunal de Contas da União (TCU), o qual também inquiriu a UFV sobre o atendimento à saúde prestado à comunidade universitária na Divisão de Saúde.

O Agros atendeu aos pedidos de informações de todos esses órgãos governamentais e contestou a ação judicial da qual foi notificado, demonstrando que a parceria com a UFV é justa e representa uma grande facilidade ao atendimento daqueles que recorrem à DSA em suas necessidades médicas, odontológicas e laboratoriais.

As providências visando efetivar o rompimento do convênio estão em curso. Enquanto isso, o atendimento na DSA aos participantes e assistidos do Agros continua normalmente. O atendimento a esse grupo na Divisão de Saúde deixará de ser realizado quando todos os trâmites necessários forem concluídos, assim, os beneficiários serão informados sobre a data de encerramento e a partir de quando deverão recorrer exclusivamente à rede credenciada em Viçosa ou na respectiva região de cobertura dos planos.

Instruções complementares serão repassadas em breve aos participantes e assistidos de Florestal e do Serviço Semente.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!

 

Comentários