Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Os onze agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito, ligada à Superintendência de Gestão Pública e Governança, receberam o Treinamento de Habilidades Sociais de março a novembro deste ano. Foram noves meses de orientações para lidar melhor com os conflitos do dia-a-dia no trabalho.
Durante o treinamento, oferecido pelos estagiários de psicologia Wendel Batista e Iane Mara Martins,  foram utilizados técnicas que possibilitem aos agentes o aprendizado de habilidades sociais que os ajudem a lidar com o seu dia a dia no trabalho, contribuindo para a competência social, favorecendo um relacionamento saudável e produtivo com as demais pessoas. As habilidades escolhidas para serem estimuladas nos agentes de trânsito foram: autocontrole e expressividade emocional, empatia, assertividade, civilidade e resolução de problemas interpessoais.
Para o agente Felício, este curso proporcionou uma melhor qualidade da sua vida profissional. “Este curso fez com que eu não levasse os problemas ocorridos no trabalho para dentro da minha casa”, afirmou o agente.
De acordo com o Chefe de Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo de Faria os bons resultados do treinamento motiva a continuidade dos encontros no próximo ano. ” Foi visível a mudança dos agentes ao longo do treinamento, eles aprenderam sobre como ter  autocontrole nos conflitos, paciência e tenho certeza que as habilidades sociais apreendidas perduram por toda a vida”, contou Renaldo.
Assessoria de comunicação CMV
Comentários