Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

    Os agentes de trânsito da Prefeitura de Viçosa participam, desde o início de julho, de um curso de defesa pessoal. A iniciativa é do Departamento Segurança do Trânsito, da Diretoria de Trânsito (DIRETRAN), com apoio do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura e da Academia Paiva Team, onde o curso é ministrado às 2ª e 4ª feiras, pelo instrutor Arlindo Paiva.

                O chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo de Faria, informou que a iniciativa tem por objetivo capacitar os agentes para ações em eventuais ocorrências, bem como manter o condicionamento físico necessário no exercício da profissão.

                Renaldo disse também que, no início do semestre, os agentes receberam um treinamento para atuarem em atendimento e prevenção de acidentes de trânsito, primeiros socorros e combate a incêndios. Na oportunidade, dez agentes de trânsito participaram do cursos  ministrado pelo sargento Alexandre Dumas no quartel do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Viçosa, quando receberam noções de como lidar em situações de acidentes automobilísticos e atendimento em primeiros socorros de vítimas de acidentes, queimaduras, quedas, fraturas, hemorragias e outras emergências clínicas, como crises convulsivas e sintomas de hipoglicemia.

                O próximo curso, segundo Faria, será sobre atualização e legislação de trânsito, em data ainda a ser confirmada.

Foto: Adailson, Arlindo e Renaldo(esquerda para direita)

Comentários