Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Em 2019, Minas Gerais sediará a primeira edição do Avança Café, programa de pré-aceleração de startupsda Embrapa Café. Ela será realizada em Viçosa, em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), e também em Lavras (MG). O objetivo será impulsionar empresas e projetos relacionados com a cadeia produtiva do café, fornecendo suporte e conhecimento, além de contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a área.

O Avança Café terá duas etapas. A primeira será de sensibilização e prospecção, nos meses de março e abril. Nela, as equipes participantes terão acesso a palestras, reuniões, meetups, dia de campo e maratonas de desenvolvimento de ideias, conhecidas como hackathons. Já a segunda etapa será a de pré-aceleração e acontecerá entre maio e julho. Nela, serão oferecidos conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, mentorias e acompanhamentos, entre outros.

Os interessados em obter mais informações devem preencher o formulário disponibilizado na Internet ou enviar um e-mail para [email protected] ou, ainda, entrar em contato pelo telefone (31) 3899-2602.

Outros detalhes estão sendo divulgados no Facebook, www.facebook.com/acvicosa, e no Instagram, www.instagram.com/avancacafevicosa.

Vale destacar que a Embrapa Café integra a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, entre suas finalidades, coordena, formula, propões e orienta estratégias e ações de geração, desenvolvimento e transferência de tecnologia do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, executado pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café.

Divulgação Institucional

Comentários