Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Isaac Newton, uma das mentes mais brilhantes da humanidade, enunciou em sua terceira lei que: à toda ação corresponde uma reação. Esse principio basilar da física, ficou conhecido como “lei da ação e reação”, sendo ensinado até hoje no mundo inteiro.

Ação e Reação

Não quero aqui contradizer Newton, mas não posso deixar de pensar em como essa lei se aplicaria na minha e na sua vida, saindo do prisma da física, e partindo para a esfera das relações interpessoais, eu lhe pergunto. Será que toda ação de alguém com relação a nós, precisa mesmo de uma reação nossa?

Toda agressão, seja física ou verbal, deve ser retribuída à altura? Qualquer esforço do outro contra mim, requer de mim esforço igual contra ele(a)? Tomei emprestado o conceito de tão renomado cientista, para te ajudar a entender uma coisa. A resposta mais sábia para as perguntas que iniciam esse parágrafo é não.

Não se desgaste atoa, nem tudo precisa de uma resposta enérgica, seu tempo, energia e argumentos, são valiosos de mais, para serem gastos com o que não te fará crescer. Muitas vezes o melhor a fazer é não fazer nada. O silêncio, é a melhor resposta para quem não merece que você se importe.

Em muitas situações calar é mais prudente que gritar. Aprenda isso e aplique com sabedoria, posso lhe garantir que os resultados serão surpreendentes para as pessoas à sua volta, e especialmente gratificantes pra você.

Anderson Machado

Psicólogo e Palestrante

Instagram @Logos_psicologia1@Anderson2_Machado

WhatsApp- (31) 998751586

E-mail – [email protected]

Comentários