Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Evento tem foco no intercâmbio de informações e produção de conhecimentos sobre futebol

O Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) da Universidade Federal de Viçosa, coordenado pelo Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa, promove a 7ª edição do Soccer Experience. O evento ocorrerá entre os dias 21 de julho e 02 de agosto, na cidade de Viçosa e contará com a presença de convidados nacionais e internacionais que são referências em suas áreas.

O Soccer Experience possui abrangência nacional e é voltado para estudantes e profissionais que pesquisem ou atuem no futebol em seus diferentes seguimentos. O evento surgiu da necessidade em se discutir conteúdos atualizados sobre Futebol. Para isso, aborda o contexto teórico científico e a aplicação prática no cotidiano desde as escolas de formação até os grandes clubes nacionais e internacionais.

A 7ª edição do Soccer Experience foi dividida em 3 etapas, pré evento, evento e pós evento. A primeira etapa acontecerá nos dias 21 e 22 de julho e contará com o curso internacional, ministrado pelo Prof. Dr. Tom Patrick. A segunda etapa abrange os dias entre 23 e 26 de julho e será composto por minicursos, palestras e mesas redondas. A terceira etapa é destinada aos cursos aplicados que irão ocorrer do dia 27 de julho a 02 de agosto.

O Soccer Experience é apoiado pela UFV, FAPEMIG, Ministério do Esporte, FUNARBE, CAPES, CNPq e Minas Esportiva. As inscrições são realizadas online no site da NUPEF, por meio do link http://www.nucleofutebol.ufv.br/?page_id=3778, e podem ser feitas até o dia do evento ou enquanto durarem as vagas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899-2251, pelo e-mail [email protected], ou pelo sitehttp://www.nucleofutebol.ufv.br/.

Fonte: UFV

Comentários