Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Programa deve credenciar cerca de 500 empresas que trabalham nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade

O Sebrae Minas abre inscrição para o edital de credenciamento de prestadores de serviços do programa Sebraetec em Minas Gerais. O Sebraetec é um programa nacional do Sebrae que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. A convocação do edital, contendo as normas, orientações, procedimentos, especificações, formulários, relação de documentos a serem apresentados e demais informações está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Até o ano passado, somente entidades sem fins lucrativos podiam se credenciar como prestadores de serviços do Sebraetec. Neste novo edital é permitida a participação de empresas privadas.  A expectativa é credenciar cerca de 500 prestadores de serviços em até cinco anos.

Em 2019, o Sebrae Minas vai arcar com 70% dos recursos necessários ao desenvolvimento do projeto aprovado no Sebraetec. Os 30% restantes ficarão por conta do empreendedor. A previsão é de que mais de 2 mil pequenos negócios em Minas Gerais sejam beneficiados com a iniciativa até o final deste ano.

“Ser um prestador de serviço do programa Sebraetec é uma ótima oportunidade para as empresas alavancarem seu mercado, prestando serviço para o Sebrae em todo o estado de Minas”, destaca o analista do Sebrae Minas Tarcísio Fagundes. Para ele, o programa ajuda a tornar a empresa mais competitiva, por meio da inovação e da utilização de recursos tecnológicos.

Quem pode se credenciar e etapas de seleção

Os candidatos a prestador de serviço credenciado do Sebraetec devem ser pessoas jurídicas, com atuação há pelo menos um ano nas áreas requisitadas para prestação de serviço:

  • Desenvolvimento tecnológico – desenvolvimento de produto e transformação digital.
  • Design de ambiente e de comunicação.
  • Produção e qualidade – mapeamento e melhoria de processos e gestão da qualidade.
  • Sustentabilidade – eficiência energética, gestão da sustentabilidade e resíduos.

O credenciamento não tem data para ser encerrado. Os interessados deverão passar por quarto etapas: inscrição (cadastro e preenchimento eletrônico dos formulários), habilitação técnica (entrega e avaliação documental da capacidade técnica), avaliação documental (análise de documentos obrigatórios como, atos constitutivos e regularidade fiscal), além de treinamento e alinhamento – os selecionados passarão por um repasse do Sebrae Minas sobre a operacionalização e gestão do programa.

Apoio à inovação

Criado em 1994, o Sebraetec facilita o acesso das Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI)e produtores rurais aos serviços tecnológicos e de inovação para a melhoria de processos, produtos e serviços em áreas comodesign, inovação, produtividade, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.

Sebrae

Comentários