Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

TODOS OS PARTICIPANTES DO CLUBE RED FOX - AO CENTRO AGAIXADO -CAMISA CINZA - O PRESIDENTE DA FMGTE ALCIMIR VILELAFundado em agosto de 2011 o Clube Red Fox de Tiro Esportivo de Viçosa chega ao seu segundo ano com grandes realizações. Destacando-se a participação no Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo 2013 promovido pela Federação Mineira de Tiro Esportivo – FMGTE, na modalidade CARABINA MIRA ABERTA DE AR 10 metros onde se sagrou CAMPEÃO MINEIRO RAFAEL DE SOUZA VALENTE com 567pts e VICE-CAMPEÃO MINEIRO EVANDRO FAGUNDO ROCHA COM 565 pts. Ambos atletas do Clube Red Fox. A modalidade CARABINA MIRA ABERTA DE AR 10 metros é subdividida em duas categorias SÊNIOR “A” onde Clube também conquistou os o primeiro lugar com RAFAEL DE SAUZA VALENTE com 567pts medalha de ouro, e categoria SÊNIOR “B” onde o mérito foi ainda maior com a conquista dos três primeiros lugares no pódio com EVANDRO FAGUNDO ROCHA COM 565pts medalha de ouro, JOSÉ MARIA DAVID com 557pts medalha de prata e EUDES DUQUE LADEIRA com 552pt. Medalha de bronze. Estas vitorias são de grande importância para nossa cidade, pois não só traz para Viçosa um titulo Estadual nunca antes conquistado mas também habilita o CLUBE RED FOX DE TIRO a participar do CAMPEONATO BRASILEIRO em 2014.

O campeonato aconteceu durante todo o ano, em sete etapas on-line (disputadas na cidade dos atletas e o resultado enviados via intranet para a FMGTE) e a etapa final (presencial) que aconteceu no Clube Mineiro de Caçadores em Santa Luzia, grande Belo Horizonte, nos último dia 27. Estiveram presente à final, atletas de todo o Estado como Uberlândia, Uberaba, Conselheiro Lafaiete, Juiz de fora, Santa Luzia, Montes Claros, Belo Horizonte e Viçosa somando 58 inscrições..

O Clube Red Fox é aberto à visitação, e os treinos acontecem sempre aos domingos a partir das 09 horas no pátio interno do Colégio de Viçosa. Informações José Maria (31) 7154-3517.

Poucas pessoas sabem, mas o tiro com CARABINA MIRA ABERTA DE AR A 10 m é um Esporte Olímpico. E foi justamente nesse esporte em que o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro Olímpica. Esse fato se deu em 1920 nos jogos Olímpicos na Antuérpia – Bélgica, pelo Oficial do Exercito Guilherme Paraense. O atleta competia com um revólver Colt 38, emprestado pela delegação Americana, dos 300 pontos possíveis, Guilherme Paraense fechou a competição com 274 e Bracken do Reino Unido, com 272. Pela primeira vez na História das Olimpíadas, um brasileiro subiu ao posto mais alto do pódio. O Tiro Olímpico é uma das modalidades esportivas em que mais se distribui medalhas, são aproximadamente 60 medalhas distribuídas em suas varias categorias.Podium SENIOR - A Podium SENIOR - B TODOS OS PARTICIPANTES DO CLUBE RED FOX - AO CENTRO AGAIXADO -CAMISA CINZA - O PRESIDENTE DA FMGTE ALCIMIR VILELA

Comentários