Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

             No dia 28/11/2012, foi apresentada a comunidade ubaense o lançamento da Patrulha de Prevenção a Homicídios – PPH,a criação do Centro de Registro de Ocorrências Policiais – CROP, e também a nova articulação do Canil do 21º BPM, que terá um empenho mais efetivo no policiamento.

A solenidade foi prestigiada por autoridades militares, civis, empresários, comerciantes e órgãos da imprensa.

A Banda de Música do 21º BPM abrilhantou o evento.

Segue abaixo detalhamento de cada projeto:

 

Centro de Registro de Ocorrências Policiais – CROP

            Criado na Sede da 35ª Cia PM situada na Praça Guido Marliere, o Centro de Registro de Ocorrências Policiais – CROP, que tem o objetivo de oferecer mais conforto e acessibilidade à população.

Nova articulação do GPCães (Canil do 21º BPM)

 

Como forma de incremento do policiamento ostensivo na área da Unidade, está sendo rearticulado no 21º BPM o emprego do Canil, para o lançamento da modalidade no policiamento preventivo a partir desta data.

 

Patrulha de Prevenção a Homicídios – PPH

            A Patrulha de Prevenção a Homicídios – PPH, tem como finalidade primordial de difundir orientações estratégicas no sentido de direcionar as atividades da Polícia Militar de Minas Gerais, na prevenção e repressão aos crimes de homicídios, através de um trabalho focado, direcionado e inovador, com participação da sociedade, dos demais órgãos do sistema de defesa social, Poder Judiciário e Ministério Público.

Trata-se, de uma atividade específica e centrada numa diferente e promissora filosofia de se prevenir os crimes de homicídios, apesar de toda dificuldade que essa modalidade criminosa impõe sobre todos os operadores da segurança pública e responsáveis em promover a paz social.

Utilizando-se de uma viatura caracterizada, a equipe de policiais da PPH atuará, diariamente, nos bairros que compreendem a área da 35ª Companhia PM.

Seus integrantes irão definir estratégias práticas norteadoras de prevenção e combate sistemático ao crime de homicídio na região, com o objetivo de prevenir a ocorrência de assassinatos, por meio de um trabalho de inteligência, focado nas causas primárias do delito, estudando e realizando visitas preventivas nos endereços de infratores, articular com outros órgãos do Sistema de Defesa Social no intuito de adotar medidas eficazes que possam evitar a ocorrência destes delitos.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 21º BPM

 

Comentários