Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
MULHERRepresentantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa se reuniram com o Prefeito Ângelo Chequer na última semana para discutir políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Participaram do encontro as conselheiras Marisa Barreto, Gláucia Mara Neves, Rosângela Fialho e Maria Cristina Ramos Martins.


Entre as pautas apresentadas pelo Conselho estava a construção de uma casa de passagem para mulheres em situação vulnerável. Segundo a Professora Marisa Barreto, coordenadora do projeto Casa das Mulheres, o Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, instituído em março último, estabelece, entre outras diretrizes, a criação de um local para acolher mulheres vítimas de violência doméstica.

O Conselho também propôs ao executivo a criação de uma Coordenadoria Municipal de políticas para mulheres, com o objetivo de viabilizar mais rapidamente essas ações, como a própria criação da casa de passagem. Segundo as representantes do Conselho, a partir da Coordenaria, o município poderia criar um Fundo e receber verbas de programas dos Governos Estadual e Federal.

O Prefeito disse que o executivo irá estudar a criação da coordenadoria e da casa de passagem e solicitou às conselheiras que envie ao executivo as propostas e as resoluções das reuniões do Conselho. Ele agradeceu a presença das conselheiras e parabenizou o Conselho pelo empenho na defesa e busca por mais qualidade de vida para as mulheres viçosenses.

 

Comentários