Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Está em fase de instalação na Avenida Ozanan Coelho (Rodovia BR 120), em frente ao Pneu Zeca, e também na Avenida Maria de Paula Santana (em frente cabana roda) a instalação de radares, conhecido popularmente por “pardal” (apelido dado as câmeras instaladas nas vias para fiscalizar a velocidade dos veículos).

Estes são os primeiros a ser instalado em Viçosa e região.  Outro do mesmo modelo, de fabricação da última geração, segundo um funcionário da Sitran ( Sitran-MG atua no segmento de sinalização, projetos e desenvolvimento de sistemas para gerenciamento de trânsito), foi instalado em Piranga, no último sábado (19).

O aparelho funciona a vácuo e sua instalação é feita por mangueiras que são fixadas por pregões de uma extremidade da via até à faixa central (amarela). Do outro lado da via, outra parte também é esticada até ao centro.

Quando o veículo passa sobre a mangueira, o “ar aciona o sistema e é feita a leitura da velocidade,a cor do carro, placa e modelo, sendo imediatamente registrado na central da Sitran, em Belo Horizonte.

No último dia 21 foi colocada as mangueiras e aberto o sistema, que a princípio irá verificar apenas a quantidade de veículos que passa pela via. Depois será feita a instalação vertical e horizontal no trecho e daí o radar passará a funcionar medindo a velocidade e quem estiver em desacordo com a lei – velocidade permitida, automaticamente será multado.

Outro vantagem do “pardal”, é que quando algum veículo for roubado ou tiver sua placa clonada, o órgão em B.H, irá estar ciente do fato.

 DSC05928 DSC05927 DSC05926 DSC05923 DSC05922 DSC05921 DSC05920 DSC05919

Comentários