Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

CPI dos medicamentos convoca Secretária para a primeira oitiva Em reunião realizada na tarde da segunda-feira (26) os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo investigar os aspectos legais dos processos de compra de medicamentos realizados pela Prefeitura no ano de 2013 decidiram convocar a Secretária de Saúde, Rita Gomide para a primeira oitiva.

O Presidente da CPI, Vereador Sávio José (PT) fez a leitura dos ofícios enviados para as Prefeituras de Viçosa, Varginha e Inconfidentes e para o Conselho Municipal de Saúde solicitando a documentação. “O Conselho informou que os documentos solicitados estão em poder da Prefeitura. O Executivo de Viçosa enviou as cópias solicitadas, no fim da tarde de sexta-feira, dessa forma ainda não analisamos a documentação”, informou.

Sávio salientou que devido à falta de prazo para análise dos documentos a reunião seria objetiva.

O membro da CPI, Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) solicitou que a Prefeitura envie os documentos das compras de medicamentos dos anos de 2010, 2011 e 2012, seja por licitação ou por adesão ao Registro de Preços de outras Prefeituras. “A análise dessa documentação é importante para fazermos uma comparação de valores com a compra deste ano.”

 

Os Vereadores Edenilson Oliveira (PMDB), Sérgio Norfino (PSDB), Lidson Lehner (PR) e Geraldão, membros da CPI concordaram com a convocação da Secretária de Saúde, Rita Gomide para prestar esclarecimentos, na próxima segunda-feira, 02 de setembro, às 15 horas.

Comentários