Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Celso-CottaA Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu, na tarde de hoje, 26/05, o futuro de Celso Cota (PSDB), Prefeito de Mariana-MG. O processo que corre em desfavor do Prefeito versa sobre o uso de recursos da prefeitura para fazer propaganda pessoal em um jornal do município.

Dois dos cinco integrantes da Segunda Câmara votaram pela anulação da condenação e seu retorno à estaca zero e dois foram contra. A desembargadora Hilda Teixeira da Costa deu seu voto desempatando em desfavor do prefeito.

Em nota o Prefeito diz que recebo com naturalidade e serenidade a notícia do julgamento que indeferiu a Ação Rescisória por 3×2 votos e que entendo que há uma grande injustiça neste caso, uma vez que a lei é clara quando define quando e como esta ação pode ser ajuizada.

O Prefeito fala da sua eventual ausência e que os trabalhos na Prefeitura serão conduzidos pelo Vice-Prefeito Duarte Junior “Du”. Celso afirma ainda que continua respondendo pela gestão da cidade de Mariana até posicionamento final do Poder Judiciário.

Ainda cabe recurso para o caso.

Informações do Jornal Voz Ativa de Mariana

Comentários