Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+

pcubaA Polícia Civil de Ubá apreendeu na noite desta quarta-feira (25), cerca de 40 kg de maconha, além de 300 gr de cocaína e uma balança de precisão, durante a operação “4:20”. Segundo o delegado responsável pela ação, Rafael Gomes de Oliveira, a droga foi avaliaca em R$ 160 mil e estava escondida no forro do telhado da casa de uma jovem de 26 anos. Ela estaria apenas guardando o material, apreensao_de_drogas_em_ubade acordo com Oliveira.

A mulher não estava em casa no momento da operação e, para o chefe da operação, já é considerada foragida. O delegado afirmou ao G1 que vai protocoar o pedido de prisão preventiva da jovem nesta sexta-feira (27), já que guarda de entorpecente também configura tráfico.

De acordo com Oliveira, a operação desta quarta é uma espécie de continuação de ações anteriores de combate ao tráfico de drogas em Ubá. “Há algum tempo a Delegacia Antidrogas vem realizando o combate ao tráfico de drogas nos bairros Peluso, Caxangá e Talma, em Ubá. Estes locais eram comandados por um traficante que foi morto em dezembro. Em janeiro, numa outra operação (“Cavalo Doido”), foram presos três adultos e dois menores, e drogas foram apreendidas. No início deste mês, prendemos a filha e a irmã do traficante que morreu em dezembro. Agora, conseguimos êxito com esta jovem. É um golpe contra o tráfico, inclusive financeiro”, avaliou o delegado.

Oliveira explicou que no nome da operação, “4:20”, é uma gíria de usuários de maconha. Este seria um “horário” para o uso.

fonte: G1

Deixe uma resposta

Comentários